Os segredos revelados para um bom churrasco grego

No Brasil, o churrasco grego divide opiniões. Seu preparo despojado, realizado muitas vezes em áreas livres, próximo às ruas, fez com que muitos questionassem a procedência desse sabor que veio importado da culinária turca, mas que acabou por se transformar em um dos cartões-postais da descontração e sabor brasileiros.Segredos para um bom churrasco gregoSua tradução literal do turco “dönerkebab” se transforma em “espeto giratório”, o que não deixa de ser nenhuma mentira. Posicionado na posição vertical, cercado em brasa, o espeto gira em seu próprio eixo, deixando a carne assada – podendo ser de boi, carneiro ou cordeiro, entre outros – por igual.

Tal sabor só não é amplamente difundido por aqui devido ao desprestígio que o seu preparo recebeu nos últimos anos. Por outro lado, quem ainda não petiscou essa iguaria não sabe o que está perdendo. E, por isso, surge a possibilidade de você preparar o seu sem a poluição urbana, atuando como coadjuvante durante o preparo.
Confira, abaixo, um passo a passo rápido para diversificar o cardápio da sua próxima reunião de amigos e descobrir, assim, novos sabores.

Como fazer churrasco grego

1. A mistura é essencial para o preparo. Separe, em porções iguais, alcatra, coxão mole, patinho e contrafilé – todos em bife – e tempere-os com sal e pimenta ou com temperos prontos para carne.

2. Em seguida, arrume-os no espeto, intercalando as carnes e acrescentando, entre os bifes, rodelas de cebola e cenoura.

3. Amarre-os com um barbante firmemente para que vire um grande bolo, e embrulhe com papel alumínio.

4. Deixe o forno em preaquecimento e, em seguida, leve o seu embrulho para assar por cerca de 90 minutos (varia de acordo com cada tipo de fogão), aproximadamente. Depois, deixe dourar um pouco a carne sem o papel alumínio e prepare-se para fatiá-la.

Aprimore o sabor e prepare aquele vinagrete, cujos segredos de tempero são tão exclusivos seus, e sirva com pão francês. Bom apetite!

4 Comentários

  1. Gilberto Ribeiro

    Otima dica

  2. Edmilson Jardim

    Estou estudando muito esse assunto.
    Pois estou prestes a iniciar nesse segmento.
    Encontrei aqui ótimas dicas.
    Obrigado.

  3. Lndinalva

    Achei muito importante as dicas dadas.Nos próximos dias estarei neste segmento como uma amiga. Muito obrigada

  4. Carvalho Manaus AM 11022019
    Otima dica Muito obrigado.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *