Receitas de assados de dar água na boca

Uma boa pedida para quem iniciou o ano com a meta de cumprir a promessa de mudança na rotina alimentar são as receitas com assados.

Com o preparo da carne assada, além de eliminar as frituras do cardápio, é possível variar os pratos e escolher uma infinidade de acompanhamentos para servir em almoços e jantares especiais. Separamos aqui, duas receitas deliciosas que merecem ir para o seu caderninho, que vão deixar você e sua família com água na boca.

Receitas de assados de dar água na boca

Peixe assado

Peixe combina muito bem com o verão. Para esta receita, anote os seguintes ingredientes: 2 peixes de água salgada de sua preferência, 3 cebolas médias picadas, 1 xícara de salsinha picada, 2 xícaras de cebolinha verde picada, 2 colheres de sopa de orégano, 3 dentes de alho picados, 2 colheres de páprica, 1 xícara de vinagre, 1 caldo de galinha, 1 xícara de óleo, sal a gosto e manteiga para untar.

Em uma tigela, junte a salsa, o alho, a cebola e a cebolinha e misture bem. Em seguida, agregue a mistura com o orégano, a páprica e o caldo de galinha esfarelado, mais o óleo e o vinagre, mexendo os ingredientes com as mãos. Deixe o conteúdo descansar por 20 minutos e vá abrindo os peixes, que devem ser levados a uma forma untada com a manteiga. Recheie os peixes com a mistura de temperos e leve ao forno por 40 minutos (o tempo varia conforme o peixe).

Para os adeptos da carne vermelha

Que tal um cupim assado? Serão necessários 2 kg de cupim, 1 tomate, 1 maço de cheiro verde, 2 cebolas, pimenta de cominho e sal a gosto e 1 pimentão verde. Lave o cupim sem tirar a gordura e depois reserve-o. Em seguida, bata de leve todos os demais ingredientes e junte ao cupim num saco plástico de congelamento e leve ao freezer por aproximadamente 3 horas.

Depois, leve a carne enrolada em papel alumínio ao forno por 2 horas, em fogo alto. Após esse período, abra o forno e faça um corte no papel, passando 2 colheres de maionese sobre a carne. Sirva quente, em fatias finas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *