Preparativos de casamento

Você já viu como organizar um chá de cozinha e que ele não é nenhum bicho de sete-cabeças. É bem na verdade mais um item da extensa lista que envolve os preparativos do casamento.

preparativos-casamento

E haja preparativos, afinal, são inúmeras coisas a se decidir, desde como e onde será a cerimônia, se haverá uma festa e como ela será, quantos e quais os convidados, que buffet contratar e com qual cardápio, quais serão as bebidas, os doces, a decoração, o bolo, o vestido… cansa só de pensar. Como são diversos itens, uma check list é excelente para ajudar nesse momento. Vale ser uma lista de papel, uma planilha no computador e até um aplicativo de celular. O importante é não se perder no que deve ser feito e poder decidir tudo com mais tranquilidade e sem afobações de última hora.

O planejamento geralmente começa um ano antes da data pretendida, especialmente se desejam casar em algum local mais concorrido – e também para ter tempo de definir tudo que precisa ser definido. O primeiro passo é, ao definirem que vão casar, que o casal faça uma celebração de noivado. Pode parecer antiquado, mas é um gostinho do que vem por aí e já coloca todos nesse clima de preparação. Não é preciso grandes feitos: um  coquetel na casa dos pais da noiva, por exemplo, para família e amigos íntimos já é o ideal.

Com o noivado lançado, é então dada a largada para os preparativos todos. É o momento de conversar como será tudo e então fechar com local e fornecedores. Ter um cerimonial para auxiliar nesse momento é a opção de muito casais, especialmente os que costumam não ter tempo ou paciência de conferir todos os detalhes – muito embora seja muito importante o acompanhamento de todos os passos para garantir que saia tudo como sonhado/planejado. Então respire fundo que vem muito por aí!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *