Inove na escolha do cardápio da festa de seu filho

Quando o assunto é festa, pais e mães concordam: aniversário de criança dá um trabalho de gente grande! Da escolha do tema para a celebração à roupinha que seu pequeno irá vestir, os convidados e até o local do evento, tudo exige planejamento e demanda tempo.

festa-infantil

No entanto, um dos segredos da festa perfeita, como não poderia deixar de ser, é a comida. Para ajudar você a fugir da mesmice e agradar a gregos e troianos (no caso, adultos e crianças), vamos dar algumas dicas de como escolher o cardápio de forma inovadora e, ao mesmo tempo, acertada.

Fuja da mesmice…

O grande erro de todo buffet infantil, independente de seu porte, é a acomodação. Por isso, é bastante comum encontrar apenas frituras em festas de crianças.

Além disso, outro equívoco é o de achar que o cardápio deve ser exclusivamente voltado às preferências dos pequenos. Numa festa de um ano, por exemplo, a maior parte dos convidados é composta por adultos, que, nesse caso, deveriam merecer prioridade no planejamento dos quitutes escolhidos para o evento.

Grandes ideias

A criatividade é a maior aliada quando o assunto é inovar. E a apresentação de uma comida, de forma divertida, é meio caminho andado para agradar pais e filhos. Outro aspecto que conta muitos pontos junto aos pais que contratam serviços especializados para realizar a comemoração do aniversário de suas crianças é a personalização.

Com base nos pratos que poderão agradar tanto aos adultos quanto aos pimpolhos, é possível brincar com a sua apresentação, trazendo novas ideias e aliando qualidade e leveza ao cardápio, com opções mais saudáveis. Um grande exemplo dessa ideia são as polentinhas e escondidinhos, servidos em panelinhas de porcelana. Não é uma deliciosa pedida?!

Agora que você já conhece alternativas diferenciadas para realizar a festa de seu filho, é hora de escolher com bastante cuidado a empresa a ser contratada para tornar esse momento inesquecível. Mãos à obra!

Fonte: Imagem

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *