Domingo é dia de macarronada

A boa e velha macarronada já é uma tradição nos domingos de toda família brasileira. À mesa, com todo mundo reunido, ou mesmo nos lares modernos, cujos integrantes preferem a comodidade de ir até um buffet de massas, o prato ainda ocupa lugar cativo no coração verde e amarelo, sendo uma das preferências nacionais.

Domingo é dia de macarronada

Mas, se você é do time dos solteiros e gosta de ir para a cozinha, separamos aqui uma deliciosa receita da tradicional macarronada para que você não fique com saudades da comidinha da mamãe. Anote os ingredientes e capriche no preparo!

Macarronada tradicional

Ingredientes: 500g de macarrão (de sua preferência); queijo ralado a gosto e molho de tomate – o utilizado nesta receita é industrializado, mas você pode preparar o seu, se desejar.

Preparo: Encha uma panela grande com água um pouco acima da metade de sua altura e leve ao fogo. Acrescente uma colher de sopa de sal e, quando a água ferver, pingue algumas gotas de óleo, para evitar que o macarrão grude na panela. Na sequência, acrescente o macarrão, mexendo-o com um garfo, para que, durante o cozimento, ele não fique grudado. Para saber se ele já está no ponto, verifique a sua textura – ou, se preferir, prove-o. Algumas pessoas preferem “al dente”, enquanto outras gostam mais da massa bem cozida. Depois de pronto, escorra-o e reserve numa travessa, para receber o molho. Com o molho pronto, você pode acrescentá-lo ao macarrão e, se desejar, servir o prato com almôndegas de carne ou de frango, para acompanhar. O toque final fica por conta do queijo ralado, que pode ser salpicado sobre toda a massa ou individualmente, no prato de quem assim o preferir.

Nunca é demais lembrar que toda boa massa pede um bom vinho e o tipo mais indicado para uma boa harmonização com o prato é o tinto, leve e com pouco teor alcoólico.

Gostou da receita? Bom apetite!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *