Descubra os melhores tipos de carne para as suas receitas

Desmanchar o estrogonofe, esfarelar a carne do picadinho ou enrijecer o bifinho acebolado são habilidades que o cozinheiro amador desenvolve ao longo do tempo, entre um jantar entre amigos e um almoço dominical com a família.

Descubra os melhores tipos de carne para as suas receitas

No entanto, o erro culinário pode estar não nas mãos do chef de ocasião, mas na escolha das carnes para o preparo das receitas. Cada um dos cortes possui, além de sabores distintos, um tempo de preparo que fica melhor em um cozido, grelha ou moído.

Por isso, prepare o avental e convoque os seus degustadores mais fiéis, pois as dicas abaixo vão buscar reacender o cozinheiro profissional dentro dos seus anseios mais carnívoros. Confira:

Carne moída: dê preferência aos chamados “cortes de segunda” por sua firmeza, como o patinho e o acém, por exemplo.

Estrogonofe: o patinho, também, é um corte escolhido com frequência para o preparo do estrogonofe. Colchão mole e músculo são aproveitados para a mesma receita, bem como o filé mignon.

Carne assada: seja par um churrasco ou o lento assado no forno, lagarto, maminha, picanha e filé mignon são unanimidade nas receitas – levando em conta que, por conta do seu corte mais duro, o lagarto é uma carne que exige mais tempo de preparo

Picadinho: carnes mais rígidas são melhores por não desmancharem, caso passem um pouco do ponto. Músculo e acém são boas escolhas.

Bife: fritar o bife, embora não exista nenhum segredo, deve seguir algumas regrinhas básicas, como o seu rápido preparo. Caso ele fique muito tempo na frigideira, corre o risco de perder a umidade natural, o que o deixa duro com facilidade. Evite carnes naturalmente duras; opte pelas macias, como os versáteis patinho e filé mignon, alcatra, maminha e fraldinha.

Com estas dicas fica fácil fazer uma refeição com a carne ideal para cada tipo de prato. É só escolher seu favorito e se deliciar.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *