Cozinha para um

Para quem mora sozinho, um dos maiores desafios é se manter firme na alimentação sem fugir para os fast foods. A realidade é que seja por falta de tempo ou de habilidade, muitos acabam desistindo de cozinhar em casa e acabam partindo mesmo para os deliveries, salgadinhos e congelados. O que muitos não sabem entretanto é que é muito simples conseguir uma alimentação saudável e balanceada sem grandes esforços.

Cozinha para umO primeiro passo é pensar no cardápio da semana. Pode parecer estranho ou até um pouco controlador demais, mas é uma técnica que funciona. Estabelecer o que vai ser feito na semana é mais fácil não apenas para a preparação ser simples, mas também para fazer a lista de compras no mercado. Alguns vegetais e legumes podem ser comprados congelados, o que facilita não apenas o armazenamento, mas também no momento do preparo.

Falando em congelados, uma boa sacada é pegar um dia para preparar tudo. Domingo é um dia tranquilo? Ou segunda a noite? Ótimo momento para ligar o forno e preparar uma carne assada com legumes, arroz, feijão, panquecas, risotos e até legumes cozidos no vapor ou uma salada. Tudo isso pode depois ser separado em potinhos individuais e guardados na geladeira ou no freezer; assim podem quebrar o galho por um bom tempo. São mais naturais que os comprados prontos e tem a mesma praticidade.

Ter esses curingas no freezer ajudam não só no dia a dia, mas também na hora de receber amigos para uma refeição rápida: sirva a carne armazenada com uma massa feita na hora. Sucesso garantido para uma refeição completa e balanceada. Só atenção no tempo de armazenamento: carne vermelha e peixe podem ficar até três meses e refeições prontas até seis. Marque os potes com fita crepe ou com canetas para vidro. Assim você sabe quando foi feito e o que é. Sem mais desculpas para comer direito: é só se planejar.

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Receita fácil de strogonoff | Buffet em Domicílio - [...] para um pode não ser das tarefas mais agradáveis ou simples para muitos. Mas seguindo as nossas dicas fica…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *