Chá de cozinha

Das coisas que fazem parte do ritual casamento uma delas – e muito popular – é o chá de cozinha – ou chá de panelas, como preferir. Ë uma oportunidade de a noiva reunir as amigas para uma reunião informal antes do casamento e ainda de quebra equipar a cozinha da futura casa com aqueles itens básicos que todo mundo esquece que precisa como pano de prato, toalhas, canecas, descansos de panela e etc.

cha-cozinha

Geralmente é organizado por amigas ou parentes próximos e feito somente para mulheres, mas nada impede que seja feito em conjunto com o noivo e amigos. O importante é juntar pessoas próximas e queridas para se divertir e ajudar o casal nessa montagem do lar. Comum também é que tenha algumas brincadeiras, como adivinhar o presente ou quem o deu, jogos de perguntas e respostas, prendas e etc. Importante nesse momento é saber se a noiva gosta ou não desse tipo de brincadeiras para não dar bola fora e estragar toda a festinha.

O convite deve ser feito com pelo menos uma semana a dez dias de antecedência para que os convidados possam se preparar, e a data escolhida deve ser ao menos um mês antes do casamento para não ficar tudo muito corrido. O local escolhido é geralmente a casa dos pais da noiva/noivo ou de algum amigo que se disponha a organizar tudo. Comumente feito na hora do almoço ou a tarde pede um cardápio simples de fazer e servir, que permita que as pessoas fiquem bem à vontade.

Investir em comidinhas no estilo finger food é uma boa pedida; assim servir em cumbuquinhas escondidinho, saladas ou um buffet de strognoff é uma excelente opção. Além disso, deixe à mão dos convidados as bebidas em tinas ou baldes, assim todo mundo aproveita numa boa. No fim, uma lembrancinha como um saquinho de chá, ou mini panelinhas com brigadeiro deixam tudo com rostinho de quero mais e todos ansiosos para o casamento em si.

Imagem: Fonte

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preparativos de casamento - Buffet em domicílio - [...] já viu como organizar um chá de cozinha e que ele não é nenhum bicho de sete-cabeças. É bem…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *