Se você está cansado das mesmas opções em carnes para churrasco, saiba que existem opções exóticas e saborosas para a variação de seu cardápio.
Um bom buffet de churrasco, inclusive, é capaz de fornecer esses cortes não tradicionais, dependendo da localidade, sob encomenda. Que tal conhecermos algumas dessas deliciosas alternativas gastronômicas para o tão conhecido e apreciado prato? Confira.
O segredo de todo bom churrasco que leva carne exótica em vez da tradicional picanha, linguicinha e queijo coalho está nos temperos.
Para essas carnes, é necessário ir além do sal grosso e do limão, utilizando ingredientes diferenciados para dar sabor aos cortes escolhidos. Por isso, fique atento ao tempero certo para cada tipo de carne.
Uma espécie de porco selvagem, com um sabor mais marcante que o da carne suína, porém muito mais magra e saudável. Pode ser assada no espeto, em cubos e leva temperos como alho, orégano, cheiro verde, cerveja, cebola, vinagre e pimenta do reino.
De sabor mais suave que a carne de frango e de pato, pode ser assada inteira no espeto e possui o gosto similar ao da carne de faisão. Leva os mesmos tipos de temperos da carne de javali, acrescentando apenas o coloral.
Uma carne suave e adocicada, que pode ser servida em paletas ou em forma de carré grelhado. Também pode ser temperada como a carne de javali, incluindo-se em seu preparo o vinho branco seco e a hortelã.
Uma ótima opção de carne vermelha, mais magra que a carne bovina. Pode ser assada no espeto, em cubos, com temperos como a salsinha, a cebolinha, alho, vinagre, cerveja, óleo, orégano, pimenta do reino, cebola, pimentão e manjericão.
Como toda escolha exótica, é possível que nem todos apreciem essas novidades. Por isso, nossa sugestão é a de que sejam escolhidos um ou dois tipos de cortes desse gênero e combinados com as carnes tradicionais. Assim, todos ficam satisfeitos.
Depoimentos: