Aniversário infantil: festa junina

Quem é mãe sabe a dificuldade que é em pensar em festinhas de aniversário para os filhos: decidir o local, o tema, os convidados, fazer a decoração e comes ou contratar alguém… A lista de preparativos e coisas a se fazer é gigante e toda ajuda nessas horas é super bem vinda. Vale a mãe, vó, aquela tia prendada, a amiga que adora colocar a mão na massa, a vizinha que conhece um serviço de buffet infantil… Tudo ajuda!

Aniversário infantil: festa juninaPara dar uma forcinha, vamos aproveitar o mês de junho e dar dicas preciosas de como fazer uma festa de aniversário junina. Tanto cardápio como decoração são fáceis – e gostosos – de fazer e dá para envolver até as crianças nos preparativos: seja colando bandeirinhas, ou organizando brincadeiras.

A decoração é simples mas nem por isso menos caprichada. Tudo muito colorido, usando e abusando de tecidos xadrez e chita e das coras que aparecem em bandeirinhas, balões, luzes e fitas. As bandeirinhas podem ser compradas prontas ou feitas em casa, com papel de seda ou tecido e barbante: basta colar – ou passar com uma agulha, no caso do tecido – e pendurar no local da festa. Intercalar com cordões com balões de papel também fica super charmoso. Na mesa dos comes muita canjica, bolo de fubá, pipoca, milho verde, cachorro quente, pé de moleque e docinhos, todos em pratos coloridos. Aí é só chamar todo mundo e curtir o arraial.

Fonte: Imagem

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Receita: bolo de milho | Buffet Domicílio - [...] para organizar uma festa em casa, no trabalho ou até mesmo no aniversário das crianças, algumas coisas não podem…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *