Almoço de domingo da mamma

Se tem um dia que tem cara de preguiça e almoço em família, esse dia é definitivamente o domingo. Aquelas mesas cheias de gente e com um belo prato de macarronada feito pela vó. Talvez isso seja também um pouco de coisa de filme ou que tem mais a ver com famílias italianas, mas a ideia é bem essa: reunir a família e celebrar o começo da semana com boa comida.

Almoço de domingo da mamma

Assim, por mais que não se tenha uma família enorme, ou ela seja de outra cidade, que tal simplesmente usar essa tradição das mammas italianas para juntar pessoas queridas em torno da mesa para aproveitar o domingo? Afinal, quem resiste a um almoço caprichado, em uma mesa bonita, com boa comida, música e companhia agradável?

Para fazer a sua cantina em casa não é preciso muito. Um jogo de louças brancas, uma toalha bonita, flores vermelhas e alguns arranjos de folhagens dão o tom da comemoração italiana. Some isso a um bom buffet de massas com uns dois ou três tipos de molhos para cada um servir o que deseja – também vale fazer um “prato único”tipo lasanha que é infalível todos gostarem. Prepare também alguns antepastos como conserva de berinjela, uma sardela, queijos e pães que podem ser colocados na mesa mesmo para que cada um vá beliscando enquanto conversa e toma um bom vinho e pronto: está montada a Toscana em sua casa.

Lembre-se sempre de que menos muitas vezes é mais. Nada de colocar mil talheres e louças se a ideia é um almoço de domingo. O clima é familiar, então as pessoas devem se sentir a vontade para comer e se divertir, inclusive você!

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Antepastos | Buffet Domicílio - [...] caso vá fazer uma refeição tipicamente italiana, como o almoço da mamma que sugerimos na semana passada, servir alguns bons…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *